Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado realiza inaugurações na região Sul do Piauí

Os municípios de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves receberam obras de mobilidade.

O Governo do Estado realizou nessa sexta-feira (9) inaugurações na região sul do Piauí. Os municípios de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves recebem inaugurações no trecho da PI -392 e mobilidade urbana asfáltica em vias públicas.

O secretário do Governo, Antônio Neto, declarou que a conclusão dessa obra vai representar uma melhoria no desenvolvimento na região produtora de grãos. “Hoje, nós fizemos a entrega do primeiro trecho da obra realizada na PI-392. São 16,5km totalmente recuperados, que recebeu investimentos da ordem de R$ 11 milhões. Além deste trecho também estão sendo recuperados mais 26,50 km, com recursos da ordem de R$ 23 milhões, já garantidos. Então, é uma obra muito importante, localizada numa região que é referência na produção de grãos e por isso estratégica para o desenvolvimento do estado”, conta.

No município de Baixa grande do Ribeiro foram entregues as obras de restauração da PI-392, trecho de 16,2 km que liga a sede do município até a subida da Serra grande. Ao todo, serão 43,36 km restaurados, com previsão de entrega até novembro deste ano, como explica o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Leonardo Sobral.

Foto: Divulgação/AscomGoverno do Piauí realiza inaugurações na região sul do estado
Governo do Piauí realiza inaugurações na região sul do estado

“São intervenções que melhoram as condições de trafegabilidade e contribuem para o desenvolvimento econômico das cidades, da população e da região sul como um todo, reconhecida pela produção de grãos e por isso precisa de estradas boas para escoamento. Quando concluído o segundo trecho, ao todo, serão quase 45 km de obras realizadas só nesta rodovia, melhorando o tráfego de veículos, garantindo mais conforto e segurança e facilitando o escoamento da produção de grãos da região”, falou.

Já em Ribeiro Gonçalves foram inauguradas as obras de mobilidade urbana asfáltica, executadas pela Secretaria dos Transportes (SETRANS). Ao todo foram 21 mil m2 de asfalto que beneficiam ruas e avenidas do município, como conta o superintendente de obras da SETRANS, Osvaldo Leoncio.
“A questão da mobilidade urbana altera a vivência da população da cidade. Aqui é uma obra de pavimentação asfáltica com extensão de 21 mil m2, orçada no valor de mais de 2 milhões de reais".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.