Fechar
GP1

Piauí

TCE vai estar presente nas comunidades, diz presidente Kennedy Barros

Kennedy Barros falou também sobre a nova composição da Corte, com a chegada da conselheira Rejane Dias.

O presidente do Tribunal de Contas do Piauí, Kennedy Barros, concedeu entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (13), e afirmou que ao retornar aos trabalhos em 2023 a Corte de Contas vai se aproximar das comunidades, a fim de acompanhar a aplicação de políticas públicas e a fiscalização dos atos dos poderes municipais e do Estado.

Conforme o presidente do TCE-PI, os trabalhos serão reiniciados ao final do mês de janeiro com o objetivo de ouvir as demandas da população para que estados e municípios possam dar uma resposta mais rápida nas ações.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros
Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros

“O Tribunal de Contas vai se fazer presente na vida do dia a dia nas comunidades, nas escolas, nos hospitais e vai fiscalizar questões relacionadas ao meio ambiente e mobilidade urbana. Será um Tribunal de acompanhamento de políticas públicas, consequentemente, será um tribunal de diálogo, que vai ouvir muito a população, vai ouvir muito os seguimentos organizados”, pontuou.

Kennedy Barros falou também sobre a nova composição da Corte que, com a chegada da conselheira Rejane Dias, se iguala ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, tendo mulheres como maioria na representação do TCE.

“Isso coloca mais uma vez o Piauí como pioneiro no contexto das modernidades. Muito se fala em uma ocupação de espaço pelas mulheres, pois aqui no nosso Piauí e no Rio Grande do Sul dos sete conselheiros titulares, quatro são mulheres. O Piauí mais uma vez é protagonista de uma iniciativa no país”, destacou o presidente do TCE-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.