Fechar
GP1

Piauí

Semar alerta para chuvas em todo o estado do Piauí

Em Teresina, a previsão é de um dia parecialmente nublado com probabilidade de chuva à noite.

A Secretaria do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulgou a previsão do tempo no Piauí para esta terça-feira (17). Na capital do Piauí, Teresina, a previsão é tempo é de um dia parcialmente nublado com pancadas de chuva à noite.

As temperaturas na capital devem variar entre a máxima de 31°C, já a umidade relativa do ar está em 55%. No litoral piauiense, a previsão é de um dia parcialmente nublado com chuvas isoladas, podendo registrar temperatura de até 32°C, com a umidade do ar em torno de 65%.

Foto: Lucas Dias/GP1Chuvas causam alagamento em Teresina
Chuvas causam alagamento em Teresina

Na região Norte do estado, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas isoladas. Os municípios podem registrar máxima de até 35° C e umidade de 55%.

Para o Centro-norte do Piauí, é esperado um dia nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas. A temperatura da região pode registrar a máxima de 34° C e umidade relativa do ar pode registrar os 45%.

Já os municípios do sudeste do Piauí, a expectativa é de um dia parcialmente nublado com chuva isolada. A temperatura máxima é de 35° C com umidade relativa do ar em 40%.

Por fim, o Sudoeste do estado terá o tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada pela região. A temperatura máxima dos municípios pode chegar até 34°, enquanto é registrado 45% de umidade do ar.

Recomendações

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.