Fechar
GP1

Piauí

Ministra Liana Chaib defende aperfeiçoamento da legislação trabalhista

"O mundo mudou e é necessário que as normas, que as instituições acompanhem essas mudanças", disse.

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib, declarou que defende o aperfeiçoamento da legislação trabalhista. A entrevista foi concedida, na manhã desta quarta-feira (04), durante visita ao prefeito Dr. Pessoa, no Palácio da Cidade.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, já disse que a determinação do presidente Lula é que a pasta reveja a reforma trabalhista para que possam ser corrigidos os erros, além de modernizar a legislação.

Foto: Lucas Dias/GP1Liana Chaib
Liana Chaib

Sobre esse assunto, Liana Chaib disse que é preciso acompanhar as mudanças que são inevitáveis. “Eu acho que a legislação trabalhista, assim como as relações sociais, de trabalho, de emprego, sofrem mudanças, todas são cambiantes e a legislação do trabalho precisa acompanhar [essas mudanças]”, afirmou a ministra do TST.

“Eu sou da concepção de que não existe nada fixo, o mundo mudou e é necessário que as normas, que as instituições, acompanhem essas mudanças. Eu entendo que a legislação, as leis precisam conceder nessa estrutura nova o mínimo necessário de proteção”, pontuou a ministra Liana Chaib.

Por fim, a ministra disse que “cabe aperfeiçoamento [da legislação trabalhista], assim como nós, seres humanos, que somos um aperfeiçoamento em constante evolução”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.