Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles: "enquanto for governador não vai ter enforcamento de feriado"

As declaraçõs foram feitas nesta quinta (12), durante solenidade para entrega de viaturas à PM-PI.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), começou seu discurso em solenidade na manhã desta quinta-feira (12) com uma fala que tem chamado a atenção. Segundo ele, enquanto for governador, não haverá enforcamento de feriado no estado, com exceção dos pontos facultativos já definidos no começo do ano. Começando de forma bem-humorada, ele disse que em feriado também se trabalha.

“Quero dizer a todos vocês que estão aqui hoje no feriado: em feriado, a gente também trabalha, viu?”, disse o chefe do executivo durante solenidade para a entrega de 200 viaturas para a Polícia Militar.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Em seguida, ele reforçou que os pontos facultativos já foram definidos através de decreto publicado no início do ano. “Estavam me perguntando se teria ponto facultativo amanhã [sexta-feira] e quero dizer que já fiz um decreto dizendo quais são os pontos facultativos. Então, enquanto eu for governador, não vai ter nenhum enforcamento de feriado, no Piauí”, concluiu.

O decreto

O decreto Nº 21.814, de 09 de fevereiro de 2023, traz o calendário completo de feriados e pontos facultativos para este ano.

Os pontos facultativos foram declarados nas seguintes datas: Carnaval (20 e 21 de fevereiro); Feriado de Cinzas (22 de fevereiro); Semana Santa (06 de abril); Dia do Servidor Público Estadual (28 de outubro); Dia de Nossa Senhora da Conceição (08 de dezembro).

Além disso, não haverá expediente nas seguintes datas: Dia do Piauí (19 de outubro); Finados (02 de novembro); Proclamação da República (15 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.