Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí instala 12 novas unidades judiciárias criminais

Entre as novas unidades, estão a Vara de Delitos de Organização Criminosa e a Vara de Delitos de Roubo.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, assinou, nesta quarta-feira (04), portaria que determina a instalação de 12 novas unidades judiciárias criminais no estado.

Foram instaladas as seguintes unidades judiciárias: Vara de Delitos de Organização Criminosa, com sede em Teresina e jurisdição em todo o Piauí (10ª Vara Criminal); Vara de Delitos de Roubo da Comarca de Teresina (11ª Vara Criminal); 3ª Vara do Júri da Comarca de Teresina (12ª Vara Criminal); Juízos Auxiliares números 09, 10, 11, 12 e 13 da Comarca de Teresina; Juízos Auxiliares números 01, 02 e 03 da Comarca de Parnaíba; e Juízo Auxiliar número 03 da Comarca de Picos.

A instalação das novas unidades judiciárias faz parte da primeira etapa do projeto de reestruturação da Justiça Criminal do Piauí, que visa assegurar maior especialização das competências judiciais, levando em consideração o elevado número de inquéritos policiais existentes no Judiciário do Estado.

Os juízes que assumirão as novas unidades judiciárias serão designados posteriormente pela presidência do TJ-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.