Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Segurança investe na Polícia Militar no Norte do Piauí

As melhorias nas condições de trabalho vão intensificar as ações e diminuir as ocorrências na região.

O Governo do Piauí tem realizado a entrega de importantes equipamentos para melhorar a atuação da Polícia Militar no norte do estado. Desde quinta-feira (5), o secretário de Segurança Pública Chico Lucas está na região, onde entregou um carro "rabecão" para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Parnaíba e visitou a reforma de ampliação da nova sede do Corpo de Bombeiros. Além disso, anunciou que o Governo do Estado vai reformar o 27° batalhão e o complexo de delegacias, mudar o prédio da delegacia das mulheres e contratar novos servidores.

Segundo Chico Lucas, essas melhores condições de trabalho vão intensificar as ações e diminuir as ocorrências na região. "Temos uma preocupação muito grande com a região metropolitana de Parnaíba. Estamos intensificando as ações, reforçando o número de policiais civis e militares e dando condições de trabalho. Já estamos vendo reduções nos números de ocorrências. Queremos reduzir ainda mais", comenta o secretário.

Este ano a polícia teve várias reestruturações em Paraíba, entre elas a divisão em duas áreas, aumento do número de delegados, criação de mais uma delegacia de homicídios e mais uma de furto e a criação do 27° Batalhão da Polícia Militar.

O secretário garante que haverá mais melhorias para a região. "Vamos construir o 27° Batalhão, que atualmente está funcionando em uma parte do prédio da Facoe, mudar a delegacia das mulheres para o Imepi, assim como fazer uma reforma no complexo de delegacias para aumentar o número de salas e reforçar o pelotão de trânsito", comenta.

O secretário afirmou ainda que será inaugurada, no dia 19 de outubro, a nova sede do Corpo de Bombeiros e ainda este ano serão chamados os 200 bombeiros aprovados no concurso para o curso de formação, dos quais 50 farão em Parnaíba. E ainda serão nomeados os 400 policiais militares que estão em formação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.