Fechar
GP1

Piauí

Florentino Neto trata no DNOCS sobre projetos para a região Norte

“Tratamos sobre as potencialidades do Caldeirão, uma das riquezas do Piauí”, disse Florentino.

Na manhã desta sexta-feira (10) o deputado federal Florentino Neto (PT) visitou o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), Assis Rocha, para tratar sobre os perímetros irrigados Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba; Projeto de Piscicultura, no Açude Caldeirão, em Piripiri, e a retomado de um projeto no município de Luzilândia.

De acordo com Florentino, o açude Caldeirão, um dos reservatórios mais importantes do Piauí, tem passado por uma ação de peixamento com o objetivo de impulsionar a economia e possibilitar alimentação saudável para a população. No mês de julho, cerca de 200 mil alevinos das espécies tilápia e tambaqui foram distribuídos no açude. “Nessa reunião tratamos sobre as potencialidades do Caldeirão, uma das riquezas do Piauí”, afirmou. Segundo o parlamentar, além de ser ponto turístico e abastecer Piripiri, o açude ainda tem potencial para piscicultura e irrigação. “Estamos colocando o nosso mandato à disposição do diretor Assis Rocha para ajudar na articulação de projetos sustentáveis que ajudem no desenvolvimento de Piripiri”, ressaltou.

Foto: Divulgação/ AscomReunião que o parlamentar participou
Reunião que o parlamentar participou

Para Luzilândia, o parlamentar tratou sobre a recuperação do Perímetro Irrigado de Lagoas do Piauí, localizado na cidade. Segundo o parlamentar, o perímetro necessita da implantação de infraestrutura de irrigação (estação de bombeamento e sistema de irrigação por microaspersão e gotejamento). “Sabemos da importância dessa providência para os produtores e para o desenvolvimento do município”, destaca.

Já em relação ao Parnaíba, o deputado discutiu juntamente com presidente da Associação dos Produtores do Distritos de Irrigados, José Clarindo, o Bebeto, sobre demandas do Distrito, que ainda não funciona em sua totalidade. “Os produtores enfrentam problemas, principalmente, com a oscilação de energia, que atrapalha o funcionamento das bombas”, diz Florentino.

O deputado faz questão de destacar a importância dos Tabuleiros Irrigados para a região Norte do estado. O perímetro tem agricultura orgânica certificada e a qualidade dos produtos produzidos no local é conhecida em todo o Brasil. “Quero destacar aqui todo o meu empenho para apoiar os produtores a potencializarem a produção, gerando cada vez mais empregos e ajudando a desenvolver o nosso estado”, pontua o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.