Fechar
GP1

Piauí

TCE bloqueia contas de quatro prefeituras e duas câmaras municipais do Piauí

As contas foram bloqueadas a pedido da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de quatro prefeituras e de duas câmaras municipais do interior do Estado. As decisões são dos conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Delano Câmara, Jackson Nobre Veras e Waltânia Alvarenga, e foram publicadas nesta sexta-feira (17).

Tiveram as contas bloqueadas as prefeituras de Campinas do Piauí, representada pelo prefeito Dr. Jomário; Colônia do Gurguéia, gerida pelo prefeito Silzo Bezerra; Hugo Napoleão, administrada pelo prefeito Luciano Barreto; e Santo Inácio do Piauí, chefiada pelo prefeito Tairo Mesquita; além das câmaras municipais de Cristalândia do Piauí e Lagoinha do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1TCE- Tribunal de Contas do Piauí
TCE- Tribunal de Contas do Piauí

As contas foram bloqueadas a pedido da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas, que apontou, em alguns casos, a não prestação de contas, e, em outros, a ausência de documentos que compõem a prestação de contas, referentes ao exercício financeiro de 2023.

Diante disso, os conselheiros determinaram os bloqueios das contas das referidas prefeituras e câmaras municipais, até que seus respectivos gestores encaminhem ao TCE todos os documentos e informações que compõem a prestação de contas referentes ao exercício financeiro de 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.