Fechar
GP1

Piauí

Juiz solta piauiense presa no Aeroporto de Guarulhos com cocaína nas partes íntimas

Gisele Fernandes Freitas foi presa na última terça (21) tentando embarcar para a Europa com a droga.

O juiz federal Márcio Augusto de Melo Matos, da 6ª Vara Federal de Guarulhos, concedeu liberdade provisória a piauiense Gisele Fernandes Freitas, 21 anos, presa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ao ser flagrada tentando embarcar para a Europa com cápsulas de cocaína na vagina, ânus e estômago, na última terça-feira (21).

A decisão é desta sexta (24) e se deu em audiência de custódia, na qual o Ministério Público opinou pela concessão da liberdade com aplicação de medidas cautelares, pelo fato de a acusada ter um filho menor de 12 anos.

Foto: DivulgaçãoGisele Fernandes Freitas
Gisele Fernandes Freitas

Diante disso, o juiz Márcio Augusto Matos determinou a soltura de Gisele Fernandes, mediante cumprimento das seguintes medidas cautelares: comparecimento a todos os atos do processo; proibição de mudar de endereço sem informar a Justiça Federal, assim como de ausentar-se do respectivo domicílio, por mais de uma semana, sem prévia e expressa autorização judicial; proibição de deixar o País, devendo entregar em cartório o seu passaporte, caso este não tenha sido apreendido pela Polícia Federal; e comparecimento mensal em Juízo do domicílio para comprovar o cumprimento das medidas.

Prisão

A prisão da piauiense se deu após investigação feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, que identificaram que Gisele Fernandes, natural de Teresina e residente em Timon (MA), serviria como “mula” para entregar cocaína a um destinatário na Europa.

Foto: Reprodução/WhatsAppCápsulas de cocaína encontradas no corpo de Gisele Fernandes Freitas
Cápsulas de cocaína encontradas no corpo de Gisele Fernandes Freitas

Gisele foi abordada pela polícia após passar pelo aparelho detector de traços de drogas e explosivos no Aeroporto de Guarulhos. Em seguida, uma policial fez uma busca pessoal na suspeita, acompanhada por uma testemunha, e identificou o entorpecente em um preservativo dentro da vagina da jovem. Como também havia cápsulas de cocaína no ânus e no sistema digestivo, foi necessário levá-la ao Hospital Geral de Guarulhos, para a remoção da droga de forma segura.

O Hospital Geral de Guarulhos comunicou nessa quinta (23) a alta da piauiense e o laudo médico comprovou que as cápsulas de cocaína foram expelidas.

A audiência de custódia deveria ser realizada no prazo de 24 horas, após a prisão, conforme estipulado por resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entretanto, diante da notícia da internação hospitalar em razão da ingestão de cápsulas contendo entorpecentes, ficou impossibilitada a sua realização no período estimado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.