Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem proposta de 5.700 unidades do Minha Casa, Minha Vida

A proposta corresponde à Faixa 1 do programa, que atende família que recebem até dois salários mínimos.

O estado do Piauí possui cerca de 5.700 propostas para a construção de unidades habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do novo Minha Casa, Minha Vida. Em portaria publicada pelo Ministério das Cidades, na edição dessa quinta-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU), foram destinadas em todo o Brasil mais de 187,5 mil novas unidades habitacionais, distribuídas em 560 municípios brasileiros, que atenderão as famílias que se encaixam na primeira fase do programa.

Nesse contexto, a Faixa 1 do Novo Minha Casa Minha Vida é voltada para as famílias que possuem renda mensal de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.640 (dois mil seiscentos e quarenta reais). Além de Teresina, outras 15 cidades piauienses receberão o empreendimento da Caixa para construção das unidades habitacionais.

Foto: Brunno Suênio/GP1Residencial Parque Brasil do Minha Casa, Minha Vida
Residencial Parque Brasil do Minha Casa, Minha Vida

Teresina receberá 2.288 novas moradias, seguida pelas cidades de Floriano, com 574, Piripiri, que recebe 556 novas casas, Campo Maior com 500 e Parnaíba, com 427 moradias. Os cinco municípios correspondem às cidades piauienses com maior número de construção das novas unidades.

Nacional

Das 187,5 mil novas casas distribuídas em todo o Brasil, 184 mil são destinadas às famílias que possuem cadastros habitacionais. O restante, cerca de 3 mil casas, atenderão as famílias que perderam seu único imóvel por emergência, calamidade pública, ou pela realização de obras públicas no Acre, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.