Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles parabeniza Lula por indicar Flávio Dino ao STF

"Suas escolhas evidenciam o compromisso com a Justiça", declarou o governador do Piauí.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), parabenizou o presidente Lula (PT) por ter indicado Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR). As indicações foram anunciadas nesta segunda-feira (27).

Em postagem nas redes sociais, o governador afirmou que a escolha dos dois nomes demonstra, da parte de Lula, um “compromisso com a Justiça”.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Flávio Dino e Rafael Fonteles
Flávio Dino e Rafael Fonteles

“Parabenizo o presidente Lula pela indicação dos juristas Flávio Dino e Paulo Gonet para os cargos, respectivamente, de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Procurador-Geral da República. Suas escolhas evidenciam o compromisso com a Justiça e com o fortalecimento da nossa democracia”, declarou Fonteles.

Após serem indicados pelo presidente da República, Dino e Gonet serão sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, na sequência, terão seus nomes submetidos a votação no plenário. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, adiantou que tudo isso deve ocorrer até o dia 15 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.