Fechar
GP1

Piauí

Detran-PI aciona Justiça e assume pagamento de servidores de empresa terceirizada

A medida foi tomada por causa do atraso de mais de dois meses.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) determinou o pagamento dos salários atrasados dos servidores de uma empresa que presta serviços terceirizados ao órgão. A medida foi tomada por causa do atraso de mais de dois meses.

A Diretora-geral do órgão, Luana Barradas, explicou que o Detran-PI acionou a Justiça do Trabalho e solicitou para si a responsabilidade de pagar diretamente na conta dos funcionários da empresa, tão logo foi constatado o atraso de salários, ticket alimentação e vale transporte dos profissionais. A autorização foi feita pelo desembargador Manoel Edilson Cardoso, do TRT da 22ª Região.

Após a autorização expedida pelo TRT-PI, a Diretora-geral manteve contato com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI), que colaborou para dar agilidade na liberação do recurso solicitado para atender às necessidades dos funcionários terceirizados.

Foto: Divulgação/AscomDiretora-geral do Detran no Piauí, Luana Barradas
Diretora-geral do Detran no Piauí, Luana Barradas

Luana Barradas enfatizou a importância do trabalho dos terceirizados para o bom funcionamento do órgão e ressaltou que o atraso no pagamento não pode prejudicar o desempenho dos profissionais e o andamento dos serviços essenciais à população.

"Não podemos crucificar os trabalhadores pela falta de organização da empresa que os contratou. Tivemos diálogos com a empresa em diversos momentos, efetuamos os pagamentos que estavam pendentes, visto que a mesma não estava com toda a documentação regularizada. Contudo, todo o recurso que caiu na conta da empresa ficou bloqueado e os trabalhadores continuaram sem receber", disse a diretora.

Ao todo, os contratos da referida empresa acomodam pouco mais de 60 colaboradores que atuam no setor de limpeza, motoristas e eletricistas. Os trabalhadores estão distribuídos na capital e nos postos de atendimento do interior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.