Fechar
GP1

Piauí

Equatorial Piauí alerta clientes para revisão cadastral da Tarifa Rural

A revisão da tarifa é obrigatória para os clientes que exercem atividades de agricultura e/ou irrigação.

A Equatorial Piauí faz um alerta para a revisão cadastral da Tarifa Rural aos clientes que possuem o benefício. Em 2023, 1.796 consumidores que desenvolvem atividades de aquicultura e/ou irrigação deverão atualizar seu cadastro para permanecer no programa. A Tarifa Rural é uma iniciativa do Governo Federal que garante desconto nas contas de energia dos produtores rurais em todo o Brasil.

Segundo último levantamento realizado pela distribuidora, 1.595 clientes perderam o benefício em 2022 por não terem realizado a atualização cadastral. Os consumidores que precisam atualizar o cadastro recebem uma notificação na conta de energia. “Em 2023 vamos seguir com esses avisos na fatura. Os clientes que foram notificados terão até o dia 29 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro. Já os consumidores que perderam o benefício no ano passado e ainda exercem atividades rurais, podem requerer novamente o benefício em uma de nossas agências de atendimento presenciais ou postos credenciados”, explica Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento com Cliente da Equatorial Piauí.

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíEquatorial vai cadastrar famílias piauienses na Tarifa Social de Energia
Equatorial vai cadastrar famílias piauienses na Tarifa Social de Energia

A revisão cadastral da Tarifa Rural é obrigatória para os clientes que exercem atividades de agricultura e/ou irrigação. O objetivo é validar se os consumidores que recebem o benefício, ainda atendem aos critérios estabelecidos para permanecerem inseridos no programa. Abaixo, é possível conferir a lista de documentos que devem ser apresentados para a atualização cadastral:


Documento da propriedade em que conste o endereço:

a) Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR)

b) Cadastro Ambiental Rural (CAR)

c) Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), etc.

Documentos comprobatório da atividade e documentos pessoais:

- Licenciamento Ambiental

- Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos ou Dispensa de Outorga

- Cadastro de Produtor Rural

- RG e CPF/CNPJ (no caso de pessoa jurídica cópia do cartão do CNPJ).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.