Fechar
GP1

Piauí

João Mádison diz que Porto vai gerar riquezas para o Piauí

"Vale lembrar que outros terminais serão instalados. Posso citar aqui o de grãos e fertilizantes", disse.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) prestigiou a inauguração da primeira etapa do Porto Piauí, nesta quarta-feira (13), e destacou a importância da obra para a economia do Estado. De acordo com o parlamentar, outros terminais serão instalados, beneficiando vários setores, como o do agronegócio.

“O Piauí tem um Porto. Prestigiamos o momento histórico de inauguração da primeira etapa do Porto do Piauí em Luís Correia. Sem dúvidas, um investimento que vai gerar riquezas e novas oportunidades para o povo. Vale lembrar que outros terminais serão instalados. Posso citar aqui o de grãos e fertilizantes, que beneficiarão o agronegócio do Piauí”, declarou o deputado.

A post shared by João Mádison (@joaomadison)

A inauguração

O governador Rafael Fonteles (PT) inaugurou, na tarde desta quarta-feira (13), a primeira etapa do Porto Piauí, situado na cidade de Luís Correia, um marco que promete revolucionar a economia e dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, e foi marcada pela chegada de dois navios da Marinha.

O Ministério dos Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) assinou a autorização para o funcionamento do Porto Piauí. Para que fosse atestada a navegabilidade do canal, um navio da Marinha foi ancorado nas margens do porto, o que somente foi possível graças à obra de dragagem do canal com quase 3,5 km de extensão e profundidade de 7 metros na maré baixa e de 9 metros na maré alta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.