Fechar
GP1

Piauí

Conselho de Educação de Teresina promove última reunião do ano

O Conselho Municipal de Educação dá apoio à gestão municipal de ensino, fortalecendo a democracia.

O Conselho Municipal de Educação (CME) realizou na sede da instituição, a última reunião ordinária referente ao ano de 2023 com a participação dos conselheiros titulares e suplentes. A presidente do CME, Hostiza Machado, explicou a importância da realização de uma reunião que encerre as atividades do conselho.

“Foi um ano bastante produtivo, de muita avaliação e discussões onde foram apresentadas e analisadas diversas propostas sobre a educação municipal que resultou em práticas resolutivas pelos membros do conselho, que tem como atribuições do Conselho está deliberar, regulamentar e fiscalizar a educação do município”, concluiu a presidente.

Foto: DivulgaçãoConselho de Educação de Teresina
Conselho de Educação de Teresina

Atualmente, Conselho Municipal de Educação é composto por quatro câmaras técnicas do Ensino Fundamental, da Educação Inclusiva, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Infantil.

Durante o último encontro do ano foi realizada a leitura da ata da 9 º reunião ordinária, leitura de pareceres e andamento da realização da elaboração de projetos. Os conselheiros fizeram uma avaliação sobre o ano de 2023 na Educação de Teresina, ainda enalteceram a contribuição que a entidade traz para a melhoria da qualidade da educação municipal e consideraram um ano produtivo.

O Conselho Municipal de Educação dá apoio à gestão municipal de ensino, fortalecendo a democracia com a participação da sociedade civil nas decisões políticas da área. Na prática, é o órgão responsável pelo aperfeiçoamento, avaliação e fiscalização dos processos relacionados às escolas das redes municipal e privada de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.