Fechar
GP1

Piauí

Zé Filho e Wellington Dias discutem política e projetos em Brasília

Eles avaliaram cenários e a movimentação nas principais cidades do Piauí, entre elas, Parnaíba.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, esteve em audiência com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT-PI), nessa terça-feira (19). Na oportunidade, eles discutiram sobre um projeto de qualificação profissional para os beneficiários do Programa Bolsa Família e trataram sobre as eleições municipais do próximo ano.

Zé Filho e Wellington Dias avaliaram cenários e a movimentação partidária nas principais cidades do Piauí, entre elas a sucessão para a Prefeitura de Parnaíba, onde o presidente da FIEPI afirmou que muitas decisões sobre o futuro político, só serão tomadas em 2024.

Foto: DivulgaçãoWellington Dias e Zé Filho
Wellington Dias e Zé Filho

Sobre a parceria com o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social o presidente da FIEPI, disse que ainda será formatado e o projeto terá o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) como instituição que irá oferecer a formação profissional. “É uma forma de gerar mais oportunidades de recolocação no mercado de trabalho ou de primeiro emprego para jovens adultos que dependem dos benefícios de transferência de renda do Governo Federal”, disse Zé Filho.

Parceria parecida já foi executada no passado por meio de convênio entre o Governo Federal e o Sistema S, quando foi oportunizado a acesso a cursos profissionalizantes para milhares de brasileiros por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Já no início do mês de janeiro próximo uma reunião será realizada no Piauí com todas as entidades do Sistema S para definir um planejamento para atendimento da demanda dos beneficiários do Bolsa Família.

“Nós já fizemos isso no passado. O Sistema S possui os melhores cursos profissionalizantes e esse projeto será mais uma oportunidade de porta de saída do programa Bolsa Família, que é importante porque dá um peixe a quem tem fome e agora vamos qualificar para que possam conquistar com dignidade uma vaga no mercado de trabalho", explicou Zé Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.