Fechar
GP1

Piauí

Grupo vai definir protocolo de atendimento a vítimas de violência no Piauí

Segundo a portaria, o grupo deverá avaliar e indicar os pontos necessários para a criação do protocolo.

O secretário estadual da Segurança, Chico Lucas, e a secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, assinaram na terça-feira (07) portaria que cria um grupo de trabalho destinado à elaboração de estudos e de propostas voltadas ao protocolo de atendimento às mulheres em situação de violência.

O grupo vai definir o protocolo visando a implementação de medidas de atenção, acolhimento, identificação, encaminhamento e atendimento às mulheres em situação de violência.

O grupo deverá ainda avaliar e indicar os pontos necessários para a criação do protocolo de atendimento às mulheres em situação de violência, com sugestões de adequações normativas e de medidas de caráter concreto.

De acordo com a portaria, o grupo ficará constituído e realizará suas atividades por um período de 30 dias e ao final deverá elaborar relatório com a descrição das atividades realizadas.

Protocolo “No Callem”

Os secretários Chico Lucas e Zenaide Batista estudam também a implantação do protocolo espanhol "No Callem", no estado do Piauí com objetivo de combater a violência contra as mulheres em espaços de lazer.

Confira abaixo a portaria ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.