Fechar
GP1

Piauí

Confira a relação dos aprovados no vestibular do IFPI 2023

O vestibular 2023 contou com uma prova com 60 questões de múltipla escolha, definidas pela BNCC.

Nesta segunda-feira (13), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o resultado do vestibular 2023, disponibilizando cerca de 2.265 vagas em cursos superiores da instituição. As provas foram aplicadas no dia 15 de janeiro, em 26 centros do estado.

Confira aqui a lista de aprovados.

Além disso, caso os candidatos queiram verificar as notas, é possivel acessar no site selecao.ifpi.edu.br e clicar no botão "Acesso ao Sistema". Logo em seguida, basta inserir o CPF e a senha de cadastro. Na última quarta-feira (8), a instituição de ensino divulgou o resultado preliminar. Ao todo, foram 10,4 mil inscritos, cerca de oito mil compareceram aos locais de prova.

O Vestibular 2023 contou com uma prova com 60 questões de múltipla escolha, que considerou as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além de uma redação dissertativa-argumentativa, no gênero prosa, com o tema "O fortalecimento da democracia para o desenvolvimento da nação brasileira".

Já na cidade de Teresina, o curso mais concorrido foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e no interior, esse curso também foi o mais procurado no Campus Floriano.

Cursos superiores disponibilizados no Vestibular do IFPI:

- Administração;

- Agroecologia;

- Agronomia;

- Alimentos;

- Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

- Ciências Biológicas;

- Design de Moda;

- Engenharia Civil;

- Engenharia Mecânica;

- Física;

- Gastronomia;

- Geoprocessamento;

- Gestão Ambiental;

- Gestão de Recursos Humanos;

- Informática;

- Matemática;

- Processos Gerenciais;

- Química;

- Radiologia;

- Secretariado;

- Zootecnia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.