Fechar
GP1

Piauí

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira no Piauí

O alerta emitido vale para todas as cidades nas regiões Norte, Centro-Norte, Sudoeste e Sul do Piauí.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recurso Hídricos (SEMAR), divulgou a previsão do tempo para o Estado do Piauí nesta quarta-feira (15). Conforme divulgado pela Semar, a umidade promovida pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece chuvas no Piauí. O alerta emitido vale para todas as cidades situadas nas regiões Norte, Centro-Norte, Sudoeste e Sul do Piauí.

Segundo o aviso meteorológico do órgão, para Teresina a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura varia entre 23ºC e 32ºC. Já em Parnaíba, no litoral do Estado, a previsão do tempo será parcialmente nublado com possibilidades de chuvas, com ventos fracos, e os termômetros marcando até 31ºC.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paisagem céu nublado preparando chuva
Paisagem céu nublado preparando chuva

Veja a previsão do tempo por região:

Norte: Para as cidades localizadas nesta região é de tempo nublado com chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 25ºC e 32ºC. Já a umidade relativa do ar deve ficar em 60%.

Centro-Norte: a previsão é de chuvas isoladas de moderada intensidade podendo ser pontualmente forte em algumas áreas. Já os termômetros nas cidades desta região podem chegar a 32ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve ficar em 50%.

Sudeste: A previsão do tempo nos municípios situados nesta região é de tempo parcialmente nublado com possibilidades de chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 24ºC e 31º C.

Sudoeste: O tempo previsto é nublado a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas, presença de ventos entre moderados e fracos, e a temperatura mínima é de 22ºC, enquanto a máxima fica em 32ºC.

Cuidados

A SEMAR orienta a população que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descarga elétrica. Além disso, não é aconselhável que se estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Defesa Civil

A Defesa Civil orienta em qualquer situação emergencial ligar imediatamente para 199, bem como para o Corpo de Bombeiros no 193 e à SEMAR no 86 99971-6298.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.