Fechar
GP1

Piauí

Residencial Lagoa do Norte no Parque Brasil III receberá nova arborização

Ação contará com a plantação de diversas espécies de árvores frutíferas em áreas de lazer da comunidade.

O residencial Lagoa do Norte, localizado no bairro Parque Brasil III, receberá uma nova arborização nos próximos dias. A ação contará com a plantação de diversas espécies de árvores frutíferas em áreas de lazer da comunidade. A iniciativa do plantio de 100 mudas é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, que disponibilizará uma equipe do Viveiro Norte para preparar o terreno onde as árvores serão plantadas. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Projeto Teresina 2030 e Urban 95.

Foto: Divulgação/AscomResidencial Lagoa do Norte no Parque Brasil III receberá nova arborização
Residencial Lagoa do Norte no Parque Brasil III receberá nova arborização

O objetivo da ação é melhorar a qualidade de vida dos moradores e tornar o bairro mais agradável e sustentável. De acordo com o gerente de serviços urbanos da SAAD Norte, Wildson Furtado, além de embelezar o bairro, as novas árvores contribuirão para a redução da poluição do ar, oferecendo sombra e melhorando a umidade do ar.

“A escolha das espécies foi baseada em critérios como adaptação ao clima da região, resistência a doenças e pragas, e baixa necessidade de manutenção. Nossos colaboradores estão neste momento preparando o terreno, realizando aquilo que chamamos de roçagem e abrindo os buracos onde serão depositadas as mudas. Ao todo 100 mudas serão plantadas no local”, afirma o gerente.

Para garantir o sucesso da arborização, também serão realizadas ações de monitoramento e manutenção, como irrigação regular e poda adequada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.