Fechar
GP1

Piauí

Semec anuncia nova escola municipal de tempo integral em Teresina

Nos últimos 2 anos, a Rede Municipal saltou de 23 unidades de ensino em tempo integral para 51.

A partir deste ano, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Pereira, que fica localizado no Residencial Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina, atende crianças do Maternal I ao I Período e passará a funcionar em tempo integral.

A modalidade de ensino aplicada no CMEI atende a um anseio da comunidade, que necessitava que os pequenos pudessem passar mais tempo no ambiente escolar para que os pais ou responsáveis desenvolvessem suas atividades extras.

A Pedagoga do CMEI, Michelle Morgana, esteve em reunião nesta sexta-feira (24) com o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. “No encontro foi tratado o funcionamento do tempo integral na unidade de ensino, desde os recursos materiais necessários, assim como a equipe de funcionários, professores e auxiliares que contribuirão para a nova realidade desse espaço escolar”, destacou o secretário.

“Temos a garantia do secretário Nouga Cardoso que todos os esforços serão direcionados para que possamos no próximo dia 06 de março, iniciar nosso trabalho em tempo integral no CMEI, nos deixa tranquilos para o início do ano letivo”, ressalta Michelle Morgana.

Nos últimos dois anos, a Rede Municipal de Teresina saltou de 23 unidades de ensino em tempo integral para 51. A ampliação no número de escolas funcionando nesse formato é uma determinação do prefeito Dr. Pessoa e atende a uma importante meta do Plano Nacional de Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.