Fechar
GP1

Piauí

APPM e Seduc discutem transporte escolar para estudantes do Piauí

Rodrigo Torres, revelou o interesse do Governo do Estado em resolver o problema através de uma parceria.

Divulgação/Ascom 1 / 7 Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar
Divulgação/Ascom 2 / 7 Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar
Divulgação/Ascom 3 / 7 Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar
Divulgação/Ascom 4 / 7 Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar
Divulgação/Ascom 5 / 7 Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar
Divulgação/Ascom 6 / 7 Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar
Divulgação / Ascom 7 / 7 Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar Reunião Seduc e APPM discute transporte escolar

Com o objetivo de garantir que os estudantes tenham acesso ao transporte escolar com eficácia, chegando até a escola com segurança para assistir as aulas, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), representada pelo Superintendente de Gestão, Rodrigo Torres, e a Coordenadora do Regime de Colaboração entre Estado e Municípios, Gabriela Oliveira, procurou a APPM, na manhã desta quinta-feira (09), para buscar o apoio dos Municípios piauienses na otimização e fortalecimento do Programa Estadual de Transporte Escolar (PROETE).

Os gestores foram recebidos pelo Presidente da entidade municipalista, Toninho; os Prefeitos dos Municípios de Monsenhor Gil, João Luiz; Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira; e Marcolândia, Corinto Matos, que na oportunidade estava acompanhado da Primeira-dama e Secretária de Educação, Auxília Matos.

O Presidente da APPM, Toninho, aproveitou para fazer uma abordagem acerca das principais dificuldades que os Municípios têm com relação ao Programa Estadual de Transporte Escolar, momento em que o Superintendente de Gestão da SEDUC, Rodrigo Torres, revelou o interesse do Governo do Estado em resolver o problema através de uma parceria com os Municípios.

“Recebemos os representantes da SEDUC aqui na APPM, ocasião em que falamos as principais dificuldades que os Municípios têm com relação ao PROETE. Foi discutida a construção de um termo de parceria entre a SEDUC e a APPM, para que seja feito um estudo sobre a nova contratação do PROETE, programa do governo relacionado à questão do transporte escolar nos Municípios. Debatemos sobre a nova temática que vai ser construída nesses próximos 60 dias, para que se possa aprimorar o trabalho desse transporte que é feito através de uma cooperação técnica entre o Estado e os Municípios, e também uma maneira mais justa para a questão financeira de avaliação do transporte escolar. Tratamos sobre a prestação de contas com relação às GRE, pois muitos Municípios não estão recebendo em dia por conta dos atrasos com relação às informações das Gerências Regionais de Educação para a SEDUC. Também solicitamos que a fórmula do cálculo para o pagamento do PROETE seja feito através dos quilômetros rodados desde o local onde o aluno reside, até o colégio, e não pela quantidade de aluno. No encontro também assinamos uma carta-compromisso, no sentido de garantir a efetiva implementação do Programa Estadual de Transporte Escolar de forma segura, inclusiva, equitativa e de qualidade junto aos Municípios piauienses”, destaca Toninho, presidente da APPM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.