Fechar
GP1

Piauí

CCJ da Alepi aprova regulamentação de medicamentos à base de cannabis

Os projetos seguem para análise de mérito da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, onde serão votados.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei 01/2022, do deputado Ziza Carvalho (MDB), anexado ao Projeto de Lei 04/2023, da deputada Janaínna Marques (PT), que permite o fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol no Piauí.

O projeto do deputado Ziza dispõe sobre o incentivo à pesquisa científica com a cannabis sativa para uso medicinal e distribuição de medicamentos à base da planta. Já o segundo, da parlamentar Janaínna Marques, institui uma política estadual de distribuição dos medicamentos pelo Poder Executivo.

Foto: Divulgação/AscomDeputado Ziza Carvalho
Deputado Ziza Carvalho

O relator da matéria na CCJ, deputado Henrique Pires, defendeu a constitucionalidade, relevância e interesse público da pauta, ressaltando o dever da União, dos Estados e dos Municípios de "cuidar da saúde e assistência pública, proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência".

Ambos os projetos seguem para análise de mérito da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, onde serão votados simultaneamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.