Fechar
GP1

Piauí

Dono do Grupo R. Damásio morre aos 78 anos em São Paulo

Rufino Damásio estava internado no hospital Albert Einstein. Ele era pai do jornalista Danilo Damásio.

O Piauí perdeu na manhã desta terça-feira (14), aos 78 anos de idade, o empresário Rufino Damásio da Silva, fundador do Grupo R. Damásio, responsável por grande parte das ações de desenvolvimento da economia do estado, com sua vasta área de atuação. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em entrevista ao GP1, o filho de Rufino Damásio da Silva, o jornalista e também empresário Danilo Damásio, informou que seu pai faleceu em decorrência de causas naturais, às 10h55 desta terça. "Meu pai faleceu às 10h55 de hoje no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de causas naturais", disse Danilo Damásio ao GP1.

Foto: Reprodução/WhatsAppRufino Damásio
Rufino Damásio

Ainda de acordo com o empresário Danilo Damásio, as informações sobre local e horário do velório e enterro serão divulgados pela família em breve.

História

Rufino Damásio da Silva foi o fundador da R Damásio Distribuidora de Motopeças Ltda, estabelecida há mais de 50 anos no mercado piauiense. A primeira parte desse período de atuação, especialmente os primeiros 22 anos, foi concentrada à venda de peças para bicicletas, sob o comando do empresário Rufino Damásio da Silva.

O patriarca Rufino começou a fazer importações em 1992, com a abertura do mercado brasileiro no governo Collor. Em 1999, com a estabilidade econômica do Plano Real, ele passou para o ramo de motopeças. E foi à China, em busca de fabricantes para fazer peças compatíveis com as motos usadas no mercado brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.