Fechar
GP1

Piauí

Alunos da rede municipal representam o Piauí em torneio de Badminton

Marcos de Almeida Filho e José Arthur Evangelista são jovens promessas do esporte que praticam na escola.

Dois alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz representaram o Piauí na I Etapa do Circuito Nacional de Badminton, em Toledo, no Paraná. Marcos de Almeida Filho e José Arthur Evangelista são jovens promessas do esporte que praticam dentro da escola e já colecionam grandes conquistas.

Os atletas viajaram com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Marcos é aluno do 9º ano. Na competição em Toledo, subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes, pois foi campeão na categoria simples masculina Sub 17 e na dupla masculina. José Arthur, aluno do 5º ano, não alcançou medalhas desta vez, mas voltou com mais experiência na bagagem.

Foto: Divulgação/AscomMarcos de Almeida Filho e José Arthur Evangelista
Marcos de Almeida Filho e José Arthur Evangelista

Segundo a professora de educação física da escola municipal, Ida Maria, a dupla é exemplo para os colegas e pode ir ainda mais longe. “Muitos nomes do esporte nacional deram os primeiros passos na nossa escola, temos esse histórico de formação educacional ligada à prática esportiva. Marcos e José Arthur nos encheram de orgulho ao participarem da competição e vão seguir nesse caminho para novas conquistas”, declarou Ida.

Foto: Divulgação/AscomAlunos da E. M. Nossa Senhora da Paz representaram o Piauí em torneio de Badminton
Alunos da E. M. Nossa Senhora da Paz representaram o Piauí em torneio de Badminton

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.