Fechar
GP1

Piauí

Ex-PM acusado de agredir mulher em Teresina vai a Júri Popular

A decisão foi dada pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, respondendo pela 2ª Vara do Tribunal Popular.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, respondendo pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, pronunciou o ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros por agredir fisicamente uma mulher dentro do apartamento da vítima em um condomínio na zona leste de Teresina. A decisão foi dada em 27 de março último.

O crime ocorreu na madrugada de 28 de agosto quando a vítima quase foi morta pelo acusado dentro de seu próprio apartamento, quando tentou ajudar a namorada do suspeito, na época do crime, que também estava sendo alvo de agressões do ex-PM. Max Kellysson chegou a utilizar um extintor de incêndio para arrombar uma das portas do imóvel da vítima e deixou a mobília completamente destruída.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Max Kellysson sendo conduzido
Max Kellysson sendo conduzido

Denúncia do Ministério Público e prisão

Em 7 de outubro de 2022, o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Ubiraci Rocha, ofereceu denúncia contra Max Kellysson pelo crime de tentativa de homicídio. A denúncia foi aceita pela Justiça e, em 13 de outubro, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou a remessa dos autos à Distribuição Criminal.

O ex-PM foi preso em 18 de outubro de 2022 em um supermercado na zona sul de Teresina. A prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Captura (Decap), sob o comando do delegado Eduardo Aquino, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido no âmbito do processo do crime de tentativa de homicídio.

Assassinato de radiologista

Além de tentar matar a vizinha, o ex-policial militar também responde por outra ação penal. A vítima foi o radiologista Rudson Vieira Batista da Silva, de 32 anos, baleado na noite de 1º de dezembro de 2019, durante um desentendimento com o então policial militar Max Kellysson, em um bar no Bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. Ele chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas morreu em 7 de dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.