Fechar
GP1

Piauí

OAB do Piauí define lista sêxtupla para vaga de desembargador; confira

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho, vai entregar a lista ao presidente do TJ, Hilo de Almeida.

Finalizou agora há pouco a sessão ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, para escolha da Lista Sêxtupla para o preenchimento da vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na vaga destinada à advocacia, pelo Quinto Constitucional.

A escolha ocorreu após sabatina realizada com os 14 candidatos que se submeteram ao processo eleitoral. A lista com os seis nomes seguirá para o pleno do Tribunal de Justiça, que definirá a lista tríplice para encaminhamento ao governador Rafael Fonteles.

Participaram da escolha 39 votantes, sendo 34 Conselheiros e Conselheiras eleitos em 2021 e cinco Membros Honorários Vitalícios com direito a voto, são eles: Fides Angélica, Reginaldo Furtado, João Pedro Ayrimoraes, Luiz Gonzaga Soares Viana e Celso Barros Coelho.

Foram escolhidos os seguintes advogados:

Einstein Sepúlveda com 30 votos
Agrimar Rodrigues com 29 votos
Aurélio Lobão com 23 votos
Álvaro Mota 21
Wildson Oliveira com 21 votos
Fábio Viana com 20 votos

Foto: Divulgação/AscomOAB-PI define lista sêxtupla de candidatos que disputam vaga de desembargador do TJ
OAB-PI define lista sêxtupla de candidatos que disputam vaga de desembargador do TJ

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho, vai entregar a lista ao Presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, para formação da lista tríplice. Ao final do processo, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, escolherá o nome do novo desembargador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.