Fechar
GP1

Piauí

Ziza Carvalho participa do Congresso Brasileiro do Direito da Cannabis Medicinal

O parlamentar falou sobre o papel do legislativo nesse contexto e, também, destacou o PL de sua autoria.

O deputado estadual Ziza Carvalho (MDB) participou como palestrante do 3º Congresso Nacional do Direito da Cannabis Medicinal promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília-DF, na última quarta-feira (29).

O parlamentar falou sobre o papel do legislativo nesse contexto e, também, destacou o projeto de lei de sua autoria que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí, que trata do incentivo à pesquisa científica com cannabis para uso medicinal, além da Política Estadual de Uso da Cannabis para fins medicinais e distribuição gratuita dos medicamentos.

Foto: Divulgação/AscomZiza Carvalho
Ziza Carvalho

“Fiquei feliz e honrado pelo convite para participar desse evento que abriu um amplo espaço de debates sobre a temática. Grato ao presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti e ao Dr. Rodrigo Mesquita pela oportunidade de falar sobre a nossa luta no legislativo piauiense para a implantação dessa importante pauta de saúde pública”, disse o deputado.

Com o tema “Uma Agenda para o Presente”, o Congresso reuniu membros do legislativo, judiciário, instituições ligadas à causa e sociedade civil para tratar dessa matéria que é muito importante e que beneficia a vida de todos aqueles que dependem desse medicamento.

No Piauí, o projeto de lei do deputado Ziza Carvalho foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça. A pauta agora segue para a Comissão de Saúde, onde será tratado o mérito e, em seguida, deve ir para a votação em plenário. A expectativa de quem depende do medicamento é que o Estado possa regulamentar a matéria o quanto antes para facilitar o acesso dos pacientes ao tratamento à base de cannabis medicinal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.