Fechar
GP1

Piauí

Rio Longá ultrapassa cota de inundação em Esperantina

"Solicitamos que os órgãos competentes se mantenham alertas", comunicou o Serviço Geológico.

Na manhã desta sexta-feira (31), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) alertou que o Rio Longá, localizado no município de Esperantina, atingiu sua cota de inundação, ultrapassando os 7,4 m cravados pelo órgão como altura normal.

"O rio Longá na cidade de Esperantina entrou em cota de inundação no dia de hoje e os rios Marathaoan, em Barras, e Parnaíba, em Luzilândia, encontram-se em cota de alerta. Dessa forma, solicitamos que os órgãos competentes se mantenham alertas quanto as ações de remediação a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas nos locais de efetiva inundação como em Esperantina", comunicou o CPRM.

Foto: Reprodução/WhatsAppRio Longá
Rio Longá

Ainda de acordo com a instituição, o Rio Longá está em cota de inundação como consequência das fortes chuvas do final da noite dessa quinta-feira (30) e início da madrugada de hoje. Atualmente, a cota é de 7,51m (740 cm), com previsão de aumento do nível nas próximas 8 horas. Possivelmente, os números alcançados pela chuva serão de 7,63 m, ficando 23 cm acima da cota de inundação estabelecida pelo CPRM.

Já no município de Barras, Norte do Piauí, o nível do rio Marathaoan teve uma curta elevação na madrugada devido às chuvas. Nesse momento está na cota de 4,04 m e continuando em cota de alerta com 20 cm abaixo da cota de inundação.

No município de Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,27 m, devendo ter o nível redução nas próximas 12 h para valores em torno de 5,22 m, continuando em cota de alerta, ficando 48 cm abaixo da cota de inundação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.