Fechar
GP1

Piauí

Isenção do IPVA pode tramitar nesta terça na Alepi, diz Henrique Pires

Relator do projeto, deputado Henrique Pires, deu parecer favorável ao projeto, que parte para CCJ.

O projeto de lei do governador Rafael Fonteles (PT), que isenta IPVA de motocicletas e para ônibus do transporte coletivo, já pode tramitar nesta terça-feira (07) nas Comissões Técnicas, após o parecer favorável à proposta pelo deputado relator Henrique Pires (MDB).

Segundo o emedebista, após a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Francisco Limma (PT), o projeto tem de ser apreciado na Comissão de Finanças e, então, ficará pronto para ser apreciado em plenário.

Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Como a proposta faz parte também do pacote de medidas que o Governo do Estado quer adotar para solucionar o problema do transporte coletivo, reduzindo imposto sobre a aquisição de veículos novos e seminovos, a tramitação da matéria está em regime de urgência.

Entenda o projeto

A mensagem transformada em projeto de lei, nº 10/2023, extingue os créditos tributários sobre o IPVA e a taxa de licenciamento de veículos de duas rodas de até 170 cilindradas, condicionado ao pagamento à vista de 10% do valor do débito.

O projeto também reduz valor de taxas cobradas pelo Detran Piauí para emissão de permissão para dirigir e no primeiro emplacamento de motocicletas da categoria. Outro benefício é a distribuição de capacetes pelo Governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.