Fechar
GP1

Piauí

Carlos Augusto assina ordem de serviço de novo presídio no Piauí

A assinatura do documento ocorreu na manhã desta segunda-feira (10).

O secretário de estado da Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, assinou ordem de serviço para a construção da Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes, na região Norte do Estado. A assinatura ocorreu na manhã desta segunda-feira (10).

Conforme o secretário Carlos Augusto, o novo estabelecimento prisional deverá contar com cerca de 300 vagas. “Vamos resolver um gargalo na região Norte. Concluímos a reforma da Penitenciária de Esperantina e vamos para a construção dessa nova penitenciária em Buriti dos Lopes”, disse o secretário.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado estadual Carlos Augusto
Secretário de Estado da Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto

Além da estrutura voltada para o encarceramento, a nova unidade contará com salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, parlatório, consultórios para assistência à saúde e módulos de trabalho. “Tenho a certeza que vamos fazer um grande trabalho, sempre buscando esse viés de criar novas vagas e oferecer condições às pessoas que cumprem pena no Piauí, para que elas possam retornar melhor para a sociedade”, disse o secretário de Justiça.

A previsão é que as obras sejam executadas em um prazo de 360 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.