Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles transforma ATI em Empresa de Tecnologia da Informação

A lei nº 8.017 foi assinada nessa segunda-feira (10) pelo governador e publicada no Diário Oficial.

O governador Rafael Fonteles sancionou nessa segunda-feira (10) lei nº 8.017, que transforma a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) em Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (ETIPI).

De acordo com o dispositivo legal que foi publicado no Diário Oficial do Estado, a autarquia foi transformada em sociedade de economia mista dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Administração (SEAD).

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

A ETIPI terá capital social formado: I - pelos bens e direitos sub-rogados da autarquia; II - pelo valor dos equipamentos e móveis em utilização e de propriedade da autarquia; III - pelos valores existentes no Fundo José Pacífico de Tecnologia da Informação e Comunicação, instituído pela Lei nº 5.706, de 18 de dezembro de 2007, alterada pela Lei nº 7.438, de 30 de dezembro de 2020; IV - outros valores que vierem a ser incorporados.

A lei deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de até 180 dias, contados a partir de sua publicação.

Confira abaixo a lei na íntegra ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.