Fechar
GP1

Piauí

Governo lança Jogos Escolares Piauienses 2023 nesta segunda (17)

A competição irá disponibilizar 18 modalidades esportivas e os campeões irão para as etapas nacionais.

Os Jogos Escolares Piauienses (Jepis) de 2023 serão lançados nesta segunda-feira (17), às 11h30, no Palácio de Karnak, com a presença do governador Rafael Fonteles (PT). A cerimônia reunirá autoridades, políticos, federações esportivas, estudantes e atletas piauienses, além de trazer novidades para a competição, que é uma das mais importantes do estado.

Os Jepis serão realizados entre os dias 27 de junho e 2 de julho no município de Teresina, após as etapas municipais, regionais e nos polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital, contando com a participação de estudantes com faixa etária de 12 a 17 anos, provenientes de escolas estaduais, municipais, privadas e federais.

Foto: Divulgação/AscomJogos Escolares Piauienses 2023
Jogos Escolares Piauienses 2023

A competição disponibilizará 18 modalidades esportivas, cujos campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ressaltou a importância de haver uma parceria entre esporte e educação. “Acreditamos e apostamos na integração da escola com o esporte porque traz valores importantes para a formação dos nossos estudantes, como, por exemplo, liderança, trabalho em equipe, perseverança e superação. Esses aspectos, aliados à educação, ajudam no aprendizado e no desenvolvimento social dos nossos jovens. Por isso, eventos como esse são tão importantes”, enfatizou o gestor.

Jepis

Os jogos são eventos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e demais órgãos estaduais, municipais e federais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.