Fechar
GP1

Piauí

Lula é aconselhado a demitir general que comanda o GSI

Imagens mostram o ministro caminhando entre os invasores do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu conselhos de outros membros do governo para demitir o general da reserva Gonçalves Dias, atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional. Imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, divulgadas pelo repórter Leandro Magalhães, mostram G. Dias caminhando entre os invasores do palácio e, como relatado anteriormente, indicando a saída de segurança para os golpistas.

Embora Lula ainda não tenha decidido se irá demitir G. Dias, o presidente está incomodado com o general desde o dia da invasão. Antes do ataque, G. Dias havia informado a Lula que quase todos os bolsonaristas haviam sido retirados da estrutura do GSI, o que não era verdade.

Na verdade, o ministério havia mantido praticamente todos os nomeados por Augusto Heleno. A relação entre G. Dias e Lula vem desde seus primeiros governos, e o presidente tinha grande confiança no general.

No entanto, nada ainda foi definido sobre o destino do ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.