Fechar
GP1

Piauí

Ministério da Saúde oferta 75 vagas do Programa Mais Médicos no Piauí

Conforme o edital, 54 municípios foram selecionados para receber os profissionais do programa.

O Ministério da Saúde abriu o Edital nº 4 do Programa Mais Médicos que prevê o preenchimento de 75 vagas de profissionais para o Piauí, destinadas para 54 municípios piauienses. O edital foi publicado no último dia 14 de abril.

Os 54 municípios piauienses previstos no edital do Mais Médicos vão receber pelo menos um profissional nesta fase. Desses, 15 cidades têm no mínimo duas vagas reservadas. O município de Parnaíba lidera, com cinco vagas; seguido de Campo Maior, Esperantina e Picos, todos com três vagas.

O edital prevê a adesão ou renovação de municípios e do Distrito Federal no programa e reserva 6.252 vagas para serem preenchidas em 2.074 municípios, das 27 Unidades da Federação, para atuação pelo período de quatro anos, incluindo mil postos inéditos para a Amazônia Legal.

Para atender as regiões que mais precisam, o Mais Médicos utiliza critérios na distribuição das vagas, como a situação de vulnerabilidade social, maior dependência do SUS para o acesso da população à saúde e dificuldade de provimento de profissionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.