Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles diz que mutirão fez 100 cirurgias de marcapasso em 50 dias

O anúncio foi feito pelo governador, na tarde deste domingo (23), através das suas redes sociais.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou neste domingo (23) que 100 cirurgias foram realizadas através do mutirão de procedimentos de marcapasso em parceria com o Hospital Universitário da UFPI (Universidade Federal do Piauí). Ainda de acordo com o governador piauiense, o marco foi alcançado em apenas 50 dias do programa.

O anúncio, que foi feio através das suas redes sociais, ainda diz que as metas na saúde continuarão, realizando novos mutirões até zerar a fila da saúde do Piauí.

Na publicação Rafael Fonteles afirmou que: "Completamos 100 cirurgias no mutirão de cirurgias de marcapasso, realizado em parceria com o Hospital Universitário da UFPI. São 100 vidas salvas em apenas 50 dias! Mais uma grande marca da nossa gestão, desses nossos 100 dias de Governo. E não vamos parar por aí. Novos mutirões vão continuar acontecendo para zerarmos a fila desses procedimentos e garantir mais qualidade de vida para o nosso povo".

Mutirão de cirurgias

O mutirão pretende antecipar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e os pacientes contemplados com os procedimentos cirúrgicos cardíacos são aqueles classificados como em estado grave, com urgência na implantação de marcapasso, e que aguardavam na fila de espera. Conforme dito pelo diretor geral do Hospital Universitário, Paulo Márcio, o serviço é uma parceria com o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) e Fundação Municipal de Saúde (FMS).

"Nós vamos zerar a fila. Essa foi uma decisão do Governo do Estado do Piauí, mas precisamente do governador Rafael Fonteles, que através da Sesapi resolveu contratar a realização completa dessas cirurgias no HU", disse o diretor geral do HU, Paulo Márcio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.