Fechar
GP1

Piauí

Filho de ex-deputada é preso em flagrante por estelionato em Floriano

Ele é acusado de adulterar o medidor de energia de sua casa e da torre da Rádio Princesa FM.

A Polícia Civil prendeu no final da tarde dessa quarta-feira (26) em flagrante, na cidade de Floriano, o empresário José Leão Júnior, filho da ex-deputada estadual Maria José Leão e do ex-prefeito de Floriano, José Leão, acusado de estelionato, por supostamente adulterar o medidor de energia elétrica de sua residência e da torre de transmissão da Rádio Princesa FM, pertencente a sua família.

O empresário estava em seu local de trabalho quando foi abordado por funcionários da empresa Equatorial, acompanhados de policiais civis, que estavam em missão na cidade para averiguar alguns endereços com suspeitas de adulteração no medidor de energia, momento em que estes afirmaram que após uma vistoria no medidor de energia elétrica da residência e da empresa de José Leão Júnior, teriam constatado indícios de que haveria fraude nos medidores de energia elétrica dos citados locais.

Os policiais e funcionários entraram nos imóveis do empresário e passaram a periciar o medidor de energia juntamente com funcionários da empresa Equatorial, tendo sido constatado que supostamente haviam desvios de energia através de uma adulteração do medidor, o que indicaria o crime de estelionato.

Após realizada a perícia pela perita criminal que se encontrava presente, e diante dos indícios de autoria e materialidade delitiva foi dada voz de prisão para o empresário sendo conduzido preso para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano.

Durante o seu interrogatório, o empresário prestou esclarecimentos à autoridade policial e afirmou desconhecer qualquer irregularidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.