Fechar
GP1

Piauí

Empresas internacionais investirão em energias renováveis no Piauí

Acordos foram formalizados pelo governador Rafael Fonteles durante reunião com investidores em Lisboa.

O governador Rafael Fonteles formalizou, nessa sexta-feira (7), durante agenda em Lisboa, protocolos de entendimento com empresas e fundos mundiais para investimentos em energias renováveis e hidrogênio verde no Piauí.

Representantes de quatro empresas oficializaram intenções de aplicar recursos em energia fotovoltaica para produção de hidrogênio verde no Piauí. Na reunião com os investidores, a comitiva do Governo do Piauí apresentou dados e números relacionados ao avanço em infraestrutura, incentivos fiscais e o plano de modernização e transição digital dos serviços públicos em execução no Estado.

Outro fator que torna o Piauí uma referência no que se refere a energias renováveis são as condições climáticas peculiares.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles com investidores
Rafael Fonteles com investidores

O grupo alemão Solar Outdoor Media é um dos que pretendem investir no Piauí. “O CEO Luciano Guido assinou agora há pouco o nosso memorando de entendimento e, assim como outros empresários, tem a intenção de fazer um investimento de energia renovável, especialmente na fonte solar, para a produção de hidrogênio verde no Piauí. O grupo tem projetos no mundo inteiro e está apostando em nosso Estado para esse investimento”, declarou Rafael Fonteles.

A Celeo Redes Brasil, que já tem aproximadamente R$ 2 bilhões investidos em produção de energia solar e linhas de transmissão no Piauí, formalizou o plano de expandir o volume de investimentos no Estado. "Temos interesse em dobrar os nossos investimentos no Estado. Temos oportunidade e gostaríamos de continuar contando com o governo para tirar esses projetos do papel", afirmou Maurício Scovino, CEO do Grupo Celeo, após o encontro com Rafael Fonteles em Lisboa.

Outra empresa que oficializou acordo com o Governo do Piauí foi a All Energy. A companhia atua na montagem e operação de plantas eólicas e solares.

A Quinta Solar Energia completa o grupo de empresas que irão investir em projetos no território piauiense, companhia essa que já possui uma planta solar na região norte do Piauí, com capacidade de geração acima de 1 giga de energia.

Investimentos

A viagem internacional do governador para a Europa tinha como um dos objetivos buscar investimentos para o Piauí. Rafael Fonteles liderou um grupo de gestores de diferentes secretarias e cumpriu uma intensa agenda de compromissos pela Estônia e Portugal. Outro foco da viagem

foi ampliar a visibilidade do Piauí no cenário internacional na área do turismo, além de divulgar o potencial do Estado para produção de energias renováveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.