Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta de chuvas intensas em 208 cidades do Piauí

O alerta vale para os municípios situados nas regiões Sudeste, Sudoeste, Norte e Centro-Norte do Piauí.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez um alerta de chuvas intensas para esse feriado prolongado da Páscoa. O órgão de meteorologia apontou alerta de chuvas intensas em 208 cidades do estado do Piauí.

O aviso vale para os municípios situados nas regiões Sudeste, Sudoeste, Norte e Centro-Norte do Piauí.

Alerta Amarelo

São previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, de 40-60 km/h. O órgão de meteorologia ainda informa que há risco de queda de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores. O aviso foi emitido às10h26 e é válido até às 10h deste domingo (09).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paisagem céu nublado preparando chuva
Paisagem céu nublado preparando chuva

Alerta Laranja

Segundo a previsão do tempo, poderão ser registradas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Além de indicar um grande risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta laranja foi emitido às 09h40 de hoje (08) e é válido até às 10h de amanhã (09).

Cidades em Alerta Laranja: Barras, Batalha, Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Campo Largo do Piauí, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Esperantina, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, Luís Correia, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Morro do Chapéu do Piauí, Murici dos Portelas, Nossa Senhora dos Remédios, Parnaíba, Piracuruca, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Divino e União.

Orientações

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.