Fechar
GP1

Piauí

Simone Pereira destaca importância da maternidade em sua vida pública

A deputada estadual ressaltou ao GP1 que a maternidade é um combustível para atuar na gestão pública.

Servidora pública há 30 anos, aguerrida por pautas sociais, deputada estadual, mãe de dois filhos e avó de 5 netos, Simone Pereira (MDB) conversou com o GP1 em celebração ao Dia da Mães e explicou como ser mãe interfere diretamente no exercício de sua vida pública.

“A maternidade transforma a gente, é um local onde descobrimos uma força que jamais achávamos que tínhamos. A maternidade sempre foi meu combustível. Além disso, ser mãe desenvolve naturalmente em nós, mulheres, o instinto de cuidar, de proteger. Isso associado à consciência de que política pública não é caridade, mas direito do cidadão, faz toda a diferença do exercício tanto na gestão quanto no ato de legislar”, enfatizou a deputada estadual.

Foto: Arquivo PessoalDeputada estadual Simone Pereira e sua família
Deputada estadual Simone Pereira e sua família

Com ampla vivência no setor público, ao ser questionada sobre como foi inserir uma rotina de trabalho junto à vida pessoal com seus filhos, a deputada emedebista disse que além da organização, também havia gratidão a sua mãe, por fornecer uma rede de apoio.

“Planejamento, organização e respeito aos nossos próprios limites ajudam muito no momento de conciliar a rotina de trabalho com a minha vida particular. Não posso deixar de fazer justiça a minha mãe, que muitas vezes foi tão mãe quanto eu dos meus filhos. Sem ela teria sido infinitamente mais difícil", ressaltou Simone Pereira ao GP1.

Mensagem dos filhos

A fisioterapeuta e filha da deputada Simone Pereira, Maria Vilma, mora em Santos, São Paulo, e mandou um recado para o GP1 em homenagem a sua mãe, reafirmando todos os ensinamentos transmitidos através do amor.

Foto: Alef Leão/GP1Deputada Simone Pereira
Deputada Simone Pereira

“Gostaria de dizer que tenho muito orgulho de ser sua filha, de ter sido criada por uma mulher guerreira, cheia de força e que me ensinou tantos valores. Se sou uma boa mãe hoje, aprendi com a melhor, além disso, se eu conseguir passar pelo menos metade do que a senhora passou para mim, para o meu irmão para os meus filhos, sei que vou estar colocando pessoas boas no mundo. Te amo demais, estou com muitas saudades e gostaria de estar com você nesse dia”, disse a filha de Simone ao GP1, homenageando sua mãe.

Seu filho, gerente de relações internacionais do governo, Livindo Santiago, também desejou à mãe uma mensagem de amor e admiração, ressaltando seu compromisso com a criação dos filhos e netos. “Falar de Simone como mãe é falar simplesmente de abdicação! De uma vida dedicada à família! Ela foi e é a melhor mãe que ela poderia ter sido e soube conduzir nossa educação de forma a nos preparar para vida e para passar adiante, para os nossos filhos, o legado que ela trouxe da mãe dela e de outras gerações. Feliz dia das mães! Que a senhora possa continuar nos inspirando e guiando nos melhores caminhos da vida! Te amo!”, destacou o filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.