Fechar
GP1

Piauí

Hélio Benvindo é empossado como Superintendente da CGU no Piauí

Entre os objetivos, o novo superintendente destacou a parceria com os municípios e o combate a corrupção.

Na manhã desta terça-feira (23) o Auditor Federal de Finanças e Controle, Hélio Silva de Sousa Benvindo, foi empossado como Superintendente da Controladoria Geral da União no Estado do Piauí. A cerimônia ocorreu na sede da CGU em Teresina e contou com a presença da Secretária Federal de Controle Interno Adjunta, Eveline Martins Brito, e do Chefe de Gabinete da Secretaria-Executiva da CGU, Fábio Félix Cunha da Silva, além de demais autoridades do estado. A abertura da solenidade contou com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina.

Em seu discurso, o superintendente empossado pontuou os principais objetivos que passa a ter a partir de agora. “Esse é um momento muito importante na minha trajetória na CGU, nossos desafios aumentam, mas também a certeza de reforçarmos os trabalhos já desenvolvidos. Estamos dispostos a realizar parcerias com os municípios piauienses, alinhar estratégias, combater a corrupção, mas também trabalhar com a prevenção, para evitar que isso aconteça. Hoje nosso trabalho segue a ideia de auxiliar municípios e os contribuir no trabalho dos gestores”, explicou.

Foto: Divulgação/AscomNovo superintendente da CGU no Piauí
Novo superintendente da CGU no Piauí

Para o Chefe de Gabinete da Secretaria-Executiva da CGU, a cerimônia é um momento de reforçar os objetivos da CGU na sociedade, assim como conhecer e ter uma relação mais próxima com a regional do Piauí. “Essa é uma ocasião importante para marcar perante à sociedade piauiense a chegada dessa nova gestão na CGU no estado. Seguimos com o propósito do combate à corrupção na sociedade, mas também da prevenção, momentos como esse são boas oportunidade de avaliarmos as nossas ações”, destacou Fábio Félix.

Também presente na solenidade, a Secretária Federal de Controle Interno Adjunta, apontou como a CGU se posiciona no atual contexto da gestão dos municípios e reforça compromissos que vão além do combate à corrupção. “ É fundamental estarmos atuantes na elaboração de políticas públicas, mas também na fiscalização, vendo a forma como essas políticas estão sendo aplicadas, isso é algo essencial no papel da CGU, dessa forma vamos conseguir auxiliar os gestores. Hoje é um dia importante para a CGU no Piauí, confiamos no trabalho do novo superintendente e acreditamos que ele terá bastante êxito nessa missão”, comentou Eveline Martins.

Trajetória do novo superintendente

Hélio Silva de Souza Benvindo é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí, em Direito pela Universidade Estadual do Piauí e especialista em Controles na Administração Pública pela Faculdade de Ciências Humanas, Saúde, Exatas e Jurídicas de Teresina. Em 2007 ingressou na Controladoria-Geral da União, hoje exerce o cargo de auditor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.