Fechar
GP1

Piauí

Laudos de deficiência permanente terão validade indeterminada no Piauí

A lei é de autoria do deputado Franzé Silva e foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles.

O governador Rafael Fonteles sancionou lei que dispõe sobre a durabilidade do laudo médico pericial que atesta deficiência físicas, mentais, intelectuais ou sensoriais, de caráter irreversível ou incurável de qualquer natureza. A lei é de autoria do deputado Franzé Silva (PT).

De acordo com a lei, que foi assinada no dia 22 de maio e publicada no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (25), esses laudos terão validade por tempo indeterminado.

Consta ainda que a determinação prevista na lei se impõe tanto para a rede de serviços públicos quanto para a rede privada, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Caberá ao médico especialista, da rede pública ou privada, a emissão do laudo constando o nome completo do paciente, numeração da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (Cid-10), e da Classificação Internacional de Funcionalidade, Capacidade e Saúde (CIF), carimbo e número de registro no Conselho Profissional competente, bem como a condição de irreversibilidade ou incurabilidade da deficiência de qualquer natureza.

Confira abaixo a lei ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.