Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores demitidos pela Toppus Serviços denunciam que não receberam rescisão

Procurado pelo GP1 até esta sexta-feira (26), nenhum representante da empresa foi localizado.

Mais de 10 trabalhadores, que prestavam serviços para a empresa Toppus Serviços Terceirizados, no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI), estão denunciando que foram demitidos, no entanto, não receberam nenhum pagamento, desde valores da rescisão a demais direitos trabalhistas referentes ao período em que estavam ativos na empresa.

Em entrevista ao GP1, a trabalhadora Aline Santos, que atuava com serviços gerais, afirmou que foi admitida em 05 de novembro do ano de 2021 e depois de um ano e cinco meses, especificamente em 19 de maio de 2023, foi desligada da empresa, juntamente com outros funcionários, no entanto, não obteve acesso à rescisão contratual como, também, não recebeu o salário referente ao mês de abril.

Foto: GP1Toppus Serviços Terceirizados
Toppus Serviços Terceirizados

“Eu trabalhava na sede do Detran e fui demitida no dia 19 de maio, pelo motivo de que toda vez que tem troca de diretoria no órgão eles demitem todo mundo. Então nós fomos demitidos, mas a Toppus, que é uma empresa terceirizada, com sede em Recife, não está pagando as rescisões. Eu tenho um período de 10 dias para receber a rescisão, mas eles já afirmaram que não podem fazer nada, pois houve uma demissão em massa e eles não têm dinheiro para pagar”, disse a trabalhadora Aline Santos.

Outra trabalhadora denunciou situação semelhante a de Aline Santos. Segundo Roziane Maria, ela foi demitida no mês de março, porém já se passaram dois meses e ela não recebeu nenhum valor da empresa Toppus Serviços Terceirizados.

“Fui demitida sem justa causa e até agora eles não deram a chave do FGTS e nem as guias do seguro desemprego. O que eles alegam é que não têm dinheiro para pagar. Eu já estou com dois meses que saí. A gente vai na empresa para falar com gerente e ele diz que tem que esperar, pois não depende dele e a documentação vem do Recife”, disse a trabalhadora.

O que diz a Toppus Serviços Terceirizados

Procurado pelo GP1, nenhum representante da Toppus Serviços no Piauí foi localizado para comentar a denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.