Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí define lista tríplice para vaga de juiz do TRE

A vaga de jurista surge em decorrência do término do segundo biênio do advogado Thiago Férrer.

O Tribunal de Justiça do Piauí definiu na manhã desta segunda-feira (08) os três advogados que vão formar a lista tríplice para a escolha de um membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na classe de jurista.

Foram escolhidos os advogados José Maria de Araújo Costa, com 16 votos; Leandro Cavalcante de Carvalho, com 9 votos e Guilardo Césa Medeiros Graça, com 08 votos. No total 12 advogados se inscreveram para concorrer.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal Regional Eleitoral
Tribunal Regional Eleitoral

Ao todo, 19 desembargadores participaram da votação durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí, realizada sob a presidência do desembargador Hilo de Almeida Sousa. A vaga de jurista surge em decorrência do término do segundo biênio do advogado Thiago Férrer, no dia 19 de julho deste ano.

A lista tríplice será enviada ao presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, que a encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, os três nomes serão submetidos ao Presidente da República, a quem compete fazer a nomeação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.