Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí entrega 14 academias acessíveis ao ar livre nesta segunda

O projeto visa a instalação de equipamentos adaptados para pessoas com e sem deficiência.

Nesta segunda-feira (26), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), entrega 14 academias acessíveis (híbridas) ao ar livre para 13 municípios. O evento acontece às 8h, no Almoxarifado da sede Secretaria de Saúde (Sesapi), em Teresina.

O projeto das academias acessíveis visa a instalação de equipamentos adaptados em espaços públicos para que pessoas com e sem deficiência possam praticar exercícios físicos ao ar livre.

Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a ação é uma continuidade à política de inclusão da pessoa com deficiência do Piauí, que vai ajudar na melhoria da saúde e qualidade de vida. “Serão beneficiados municípios de todas as regiões do estado. Essas academias melhoram o condicionamento físico das pessoas com deficiência, além de aumentar a sua autoestima e servir como um instrumento de reabilitação”, declara.

No ano passado, aconteceu a primeira etapa do projeto, com 14 cidades beneficiados. Agora, mais 13 municípios do estado recebem os equipamentos, sendo eles: Anísio de Abreu, Jurema, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Piracuruca, Batalha, Jatobá, Sigefredo Pacheco, Paquetá do Piauí, Parnaíba, Valença do Piauí, Teresina (2) e União.

A aquisição das academias é realizada através de recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, mais contrapartida do governo estadual, no valor de R$ 1 milhão.

Entrega

Data: 26/06 (segunda)

Horário: 8h

Local: Avenida Professor Camilo Filho, nº 8330, bairro São Sebastiao, Teresina (PI).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.