Fechar
GP1

Piauí

MPT faz parceria com a PRF-PI no combate ao trabalho infantil

A discussão foi feita durante visita do superintendente Bruno Dias ao gabinete do procurador Edno Moura.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), por meio do procurador-chefe Edno Moura, firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) para ações de combate ao trabalho escravo e infantil. A reunião de alinhamento entre os dois órgãos foi feita durante visita do superintendente da PRF no Piauí, Bruno Ribeiro Dias, e do superintendente executivo Alexandre Cruz, que discutiram estratégias integradas entre as duas instituições.

Na oportunidade, o procurador-chefe do MPT, Edno Moura, relembrou que os dois órgãos já vêm trabalhando em conjunto ao longo dos anos e que a expectativa é positiva sobre a colaboração.

Foto: DivulgaçãoProcurador-chefe do MPT e Superintendente da PRF
Procurador-chefe do MPT e Superintendente da PRF

“É longo o nosso histórico de atuações conjuntas e exitosas no combate a violações de direitos humanos. De modo que essa reaproximação é muito bem-vinda e, não tenho dúvidas, dará muitos frutos para as duas instituições e, principalmente, para a sociedade”, frisou Edno Moura.

Da mesma forma, o superintendente da PRF vê as ações integradas como uma maneira de estreitar a relação entre os dois órgãos. “O MPT é um grande parceiro e viemos alinhar as ações e estreitar as relações, garantindo a nossa participação das ações promovidas pelo MPT, sobretudo nos grupos de combate ao trabalho escravo e trabalho infantil, colocando a nossa parte operacional à disposição para as operações”, pronunciou Bruno Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.