Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Márcio Moura discute tecnologias no Congresso das Cidades

O evento começou na última segunda-feira (5) e trata das novas tecnologias nas gestões municipais.

O prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura, participou na última segunda-feira (5) do Congresso das Cidades. O evento reúne gestores municipais de todo o Piauí para tratar da inserção de novas tecnologias com o objetivo de aprimorar a gestão dos municípios.

Ao GP1, Márcio falou das expectativas de aprendizagem com o encontro. “Muito bom participar do Congresso das Cidades. Temos muitas oficinas aqui, com vários técnicos em muitas áreas para nos repassar informações. Vamos levar conhecimentos aos nossos municípios. Agora há pouco, participamos da abertura com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, e ele nos repassou várias informações e orientações sobre o próprio Tribunal”, disse o prefeito.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Márcio Moura, prefeito de  Simplício Mendes (PI)
Márcio Moura, prefeito de Simplício Mendes (PI)

O gestor ainda falou das novas tecnologias na cidade de Simplício Mendes. “Hoje, todo município tem a obrigação de seguir as novas tecnologias. Em Simplício Mendes, estamos avançando bastante nessa questão, em vários setores. Os protocolos em nossa cidade, por exemplo, agora são emitidos digitalmente e nos permite economizar até na resma de papel, que é cara. Além disso, o rastreamento dos nossos veículos também já é feito com novas tecnologias”, ressaltou Márcio Moura.

Sobre o evento

A terceira edição do Congresso das Cidades começou na última segunda-feira (5) e vai até a próxima quarta-feira (7). O evento acontece das 15 às 22 horas, no Teresina Shopping, e tem como tema a “Transformação Digital na Gestão Pública”. Além disso, reúne prefeitos, gestores municipais e estaduais de todo o Piauí para a troca de experiências sobre a inserção de novas tecnologias nas gestões municipais.

A cerimônia também contará com outras participações de renome. Entre elas, estão Carlos Sadenberg, importante comentarista econômico brasileiro, o jornalista Chico José e Martha Gabriel, referência mundial em estratégias digitais de negócios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.