Fechar
GP1

Piauí

Sebrae realizará série de ações no Congresso das Cidades do Piauí

No evento, a equipe do Sebrae também fará atendimentos aos gestores dos municípios.

O Sebrae no Piauí realizará diversas ações no Congresso das Cidades, que começa na segunda-feira (05) e segue até quarta-feira (07), no Teresina Shopping, das 15h às 22h. O evento é voltado para gestores municipais e estaduais de todo o Estado para discutir a Transformação Digital na Gestão Pública.

“Durante os três dias do evento, o público terá a oportunidade de participar de capacitações, feira de negócios, exposições que apresentarão experiências, ideias, oportunidades, alternativas e soluções para o desenvolvimento das cidades que poderão fazer a diferença na condução da gestão municipal. No Congresso, o empreendedorismo e a comunicação digital dedicado às gestoras também serão ações de destaque do Sebrae”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

Palestrantes de renome nacional como a pesquisadora e autora de best-sellers, Martha Gabriel; o jornalista e apresentador, Carlos Sardenberg; e o presidente do Conselho da Associação Catarinense Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz abrilhantarão o congresso compartilhando conhecimento e experiências com o público.

No evento, a equipe do Sebrae também fará atendimentos aos gestores dos municípios. Na oportunidade, analistas e consultores da instituição irão reforçar a importância da instalação da Sala do Empreendedor nas cidades que ainda não contam com esta estrutura de atendimento aos empreendedores e que melhora o ambiente de negócio.

“Para os municípios que possuem Sala do Empreendedor, o atendimento será focado nas ações do Sebrae que estão acontecendo de norte a sul do Estado e as planejadas para os próximos meses”, comenta o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

As inscrições para o Congresso das Cidades são gratuitas e devem ser feitas no Portal do Sebrae no Piauí www.pi.sebrae.com.br.

AÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS DO SEBRAE

Durante o Congresso das Cidades, será apresentado o programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e já em execução em diversos municípios. Essa ação promove a transformação das cidades, por meio da estratégia de desenvolvimento territorial que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de crescimento socioeconômico local com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

O programa trabalha os eixos Gestão Municipal; Lideranças Locais; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo nas Escolas; Inclusão Produtiva; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Cooperativismo e Crédito; e Inovação e Sustentabilidade. No Congresso, Agentes Territoriais e analistas do Sebrae demonstrarão resultados e casos de sucesso por meio de exposições, quizz, simulações e orientações técnicas.

HACKATON CIDADE EMPREENDEDORA

No evento, o Sebrae no Piauí, em parceria com o IEBT Innovation, realizará o Hackathon Cidade Empreendedora. Nessa ação, programadores, designers e empreendedores trabalharão em equipes para criar soluções tecnológicas inovadoras, com o objetivo de promover o crescimento econômico e social da região.

Os participantes serão desafiados a criar soluções tecnológicas que resolvam problemas do cotidiano e estimulem o empreendedorismo local. Ao término da competição a melhor solução inovadora será a grande campeã.

AGRONEGÓCIO

No Espaço Sebrae Agro serão realizados atendimentos sobre as soluções do Sebrae para enfrentamento aos desafios e construção de ideias do agronegócio, em especial para os segmentos de horticultura e piscicultura. Haverá ainda apresentação de modelos de planos de negócios. Os visitantes também receberão informações sobre a implantação ou regularização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de produtos de origem animal nos municípios, seja individualmente ou por meio de consórcios.

TERRITÓRIO COMPETITIVO

Os gestores públicos e demais agentes que visitarem o Congresso das Cidades, poderão visualizar e baixar o infográfico “Território Competitivo”, que apresenta um modelo de território e seus pilares, bem como a importância da articulação e interação das múltiplas competências dos agentes e setores da iniciativa pública e privada, como estratégia geradora de vantagens competitivas para os negócios locais.

O Congresso das Cidades é uma realização do Sebrae no Piauí, TV Cidade Verde, Governo do Estado e Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.