Fechar
GP1

Piauí

Pai e avós do bebê Wesley Carvalho vão a Júri Popular por homicídio

A mãe da criança foi absolvida. A defesa dos réus afirmou que vai recorrer da sentença de pronúncia.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara única da Comarca de Altos, pronunciou o pai e os avós paternos do bebê Wesley Carvalho Ferreira para irem a Júri Popular pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. A sentença de pronúncia foi dada nessa segunda-feira (17).

Ao GP1, o advogado da família, Smailly Carvalho, afirmou nesta quarta-feira (19) que a mãe da criança, Ângela Valéria Ferreira Ferro, foi absolvida pelo juiz. “O pai e os avós paternos foram pronunciados, após as alegações finais da defesa e da acusação e a mãe foi absolvida sumariamente de todas as acusações”, contou.

Foto: Reprodução/WhatsAppWesley Carvalho Ferreira
Wesley Carvalho Ferreira

Ainda de acordo com o advogado, ele vai recorrer da sentença de pronúncia. "Nós vamos ingressar com recurso para tentar modificar a decisão em relação ao pai e aos avós do garoto, porque entendemos que eles são inocentes iguais à mãe", declarou Smailly Carvalho.

Welson Carvalho (pai) e os avós, Manoel José Xavier Pinto e Maria Lindalva de Carvalho, vão aguardar ao julgamento em liberdade.

Relembre o caso

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu investigação para apurar o desaparecimento de Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 9 meses. Segundo a família, o menino havia sido sequestrado no dia 29 de dezembro de 2021, na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, mas o Boletim de Ocorrência denunciando o crime só foi feito no dia 9 de fevereiro de 2022, mais de um mês depois do sumiço da criança.

Em entrevista ao GP1, a tia da criança, Socorro Costa, contou que sentiu falta da irmã e do sobrinho, então resolveu procurá-los, foi então, quando a irmã informou que a criança teria sido sequestrada por dois homens, versão que foi contestada pela polícia.

Bebê foi queimado em ritual

O delegado Matheus Zanatta, gerente da Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí afirmou ao GP1 que Wesley Carvalho Ferreira teve o corpo queimado após um ritual satânico com a participação dos próprios pais no Povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina.

Com a reviravolta do caso, foi descartada a hipótese de sequestro, como havia sido informado falsamente pelos pais e avós do bebê. “Eles [pai, mãe e avós] já foram interrogados e existem alguns fatos obscuros e controversos que precisam ainda ser esclarecidos. A Polícia Civil descarta a hipótese de sequestro e trabalha com outras linhas de investigação. Uma delas é que a família da vítima ficou em jejum duas semanas, orando, e depois sacrificou a criança, colocando fogo no seu corpo”, revelou o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.